Prefeito Bruno Reis da Ordem de Serviço para Novo MANÉ DENDÊ
Bruno Reis explicou os métodos utilizados pela Câmara para lançar rapidamente obras e projetos, incluindo necessidades de manutenção urbana como aplicações de geomantas, iluminação geral, construção e renovação de praças, asfalto, serviços de drenagem, melhoramento campos desportivos.
O prefeito de Salvador enfatizou que a capital baiana progrediu na última década graças a esse trabalho. “Hoje a prefeitura anda com as próprias pernas, porque nossa regra de ouro é gastar menos do que ganha. Os custos de vários serviços foram reduzidos, embora a atenção primária à saúde tenha aumentado de 18% para 68%. Em 2013, passamos de uma UPA para dez. Salvador também não tinha hospital municipal”, observou.
Segundo Bruno Reis, o projeto Mané Dendê, com investimento total de cerca de R$ 740 milhões, é a maior medida da prefeitura, superando os valores do BRT, do hospital municipal e do centro de convenções. “Essa é a maior obra que a prefeitura de Salvador já fez em toda a sua história e não poderia ser em outro lugar senão aqui no Subúrbio Ferroviário”, enfatizou o prefeito.
Ele lembrou também que a Prefeitura entregou a primeira etapa do Mané Dendê já no ano passado. “Além das medidas urbanísticas, o programa inclui saneamento básico, abastecimento de água e requalificação da área. Uma obra pensada em quatro etapas. A primeira já foi entregue, e a segunda conta toda a urbanização em torno de um canal, que antes era rio e virou esgoto. Com o trabalho que fizermos, acreditando em Deus, ele será restaurado e reanimado e voltará a ser o Rio Mané Dendê”, afirmou.
Fonte: Prefeitura de Salvador